É necessário que seu navegador esteja com o javascript habilitado
logo

Carnaval 2018: matinê no Circo da Cultura anima todas as idades

Publicada em 12 de fevereiro de 2018

Na terça (13), tem mais matinê para as famílias, também às 18h, na Praça de FátimaNa terça (13), tem mais matinê para as famílias, também às 18h, na Praça de Fátima

Neste domingo (11), a matinê do Circo da Cultura, na Praça de Fátima, foi para todas as idades, ainda que o evento tivesse em seu nome, originalmente, a palavra “infantil”.  

Ainda bem. Porque o atrativo do terceiro dia do Carnaval 2018 de Cachoeiro, promovido pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Semcult), contagiou o público de alegria.

E também de saudade. Ao som da Orquestra Carnavalesca Choro S/A, dona Áurea Maria Santos – que cantarolava, baixinho, “sa-sa-sassaricando” – relembrou seu falecido esposo. “Ele era tocador de carnaval. A matinê está muito gostosa”, confessou.
Outro ponto alto da folia, que anoitecia sob os acordes de diversas marchinhas clássicas, foi sua estruturação. É o que opinaram os adultos que levaram suas crianças à Praça de Fátima.

“Muito bem organizado. Parabéns aos envolvidos”, avaliou Maria Aparecida Moreira, que deixava suas duas filhas se divertirem, tranquilamente.

Enquanto elas brincavam com dezenas de meninos e meninas (alguns fantasiados, inclusive), o pai, Francisco Hernesto Neto, apreciando tudo da arquibancada do Circo da Cultura, elogiava a iniciativa. “Um evento muito formoso. Foi muito inteligente, da parte da prefeitura, realizar algo para a criançada”, considerou.

Seu comentário era consenso. “Um clima familiar e agradável. Sem contar que o local é de fácil acesso”, afirmou Larissi Soares, que, com sua caçula no colo, acompanhava sua filha maior pular carnaval.

“Nota dez. Bastante animado e, principalmente, seguro. Devia ter sempre”, disse outra mãe, Aparecida Quinelato.

Para quem perdeu a matinê, haverá mais uma oportunidade. É nesta terça-feira (13), no mesmo lugar, a partir das 18h, com entrada franca. A atração será, novamente, a Orquestra Carnavalesca Choro S/A.

Noite foi de shows no Parque de Exposições

A programação da noite de domingo foi complementada com shows no Parque de Exposições, no bairro Aeroporto. Animaram os foliões presentes os cantores Rogério Aço Doce e Fernanda Fontes. 

Nesta segunda (12), a agitação no parque  fica por conta das bandas Tomaê e Abadart, a partir das 20h. Na terça (13), encerrando a programação, além da matinê infantil na Praça de Fátima, tem shows com a banda MC6 e a atração nacional Bartucada Diamantina, a partir das 20h, também no Parque de Exposições. Todas as apresentações têm entrada franca.

Copyright © 2013 Prefeitura Municipal de Cachoeiro de Itapemirim - Todos os direitos reservados
Praça Jerônymo Monteiro, 28 - Centro - Cep.: 29300-170 | SAC 156 - Tel.: 28 3155-5237